ENEM 2012 não foi cancelado, mensagens no Twitter com a tag #ENEM2012cancelado são falsas

Compartilhe esta postagem:

Estão circulando no Twitter mensagens com a tag “#ENEM2012 cancelado” que falam sobre o cancelamento das provas. Mas tudo é mentira. O ENEM 2012 não está cancelado e as provas devem acontecer normalmente.

O Ministério da Educação confirmou pela sua página no Twitter a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. A informação sobre o cancelamento foi desmentida pela assessoria de comunicação do ministério. O MEC informou também que a Polícia Federal está monitorando a rede social. As investigações sobre quem teria dado início à postagem falsa já estão em andamento.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

São tantas mensagens sobre o assunto, que a hashtag #ENEM2012cancelado, na manhã deste sábado (3), já entrou para os Trending Topics do Twitter, a lista dos assuntos mais comentados na rede.

Nas mensagens, os usuários do Twitter tentam dá as explicações mais absurdas para o cancelamento do ENEM 2012. Muitas mensagens também possuem links falsos para sites de notícias como o Portal G1.

Nesse momento, enquanto escrevo esta matéria, no final da manhã deste sábado (3), mantenho conato com algumas fontes e segundo elas, os alunos já começaram a chegar em seus locais de provas para fazer a prova do primeiro dia do ENEM 2012.

Certamente quem inventou mensagens desse tipo, sobre o cancelamento do ENEM 2012, tem um grande desejo de confundir as pessoas que por ventura acreditem nas mensagens. Muitos também estão postando as mensagens com o único objetivo de diversão.

Veja abaixo algumas das milhares de mensagens falsas que estão circulando no Twitter sobre o cancelamento do ENEM 2012:

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!