Fotos da prova do ENEM 2012 são publicadas por estudantes na internet

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação confirmou que estudantes foram flagrados postando fotos em redes sociais da prova e do cartão de respostas do Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem). As fotos foram publicadas logo após o início da avaliação, no começo da tarde deste sábado (3).

Segundo a assessoria do MEC, os estudantes foram retirados das salas e não vão mais poder realizar as provas do Enem 2012. Eles estão desclassificados do exame. O MEC eliminou ao todo, 37 candidatos de estados como São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e o Paraná pela publicação de fotos da prova.

Um candidato postou a primeira foto abaixo em aplicativo de compartilhamento de fotos o cartão de respostas do Enem, junto com parte do RG e uma caneta. “Começa agora! O que batalhamos o ano inteiro”, escreveu.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A segunda foto abaixo foi postada por um estudante que, além de publicar a foto da prova, ainda continuou conectado na sala, interagindo e respondendo as mensagens de boa sorte postadas por seus amigos da rede social.

Atualização às 17 hs de domingo (4)

Neste domingo, segundo dia de provas do ENEM 2012, mais alunos, postaram fotos das provas, cartões-respostas e salas de provas em redes sociais na internet. E, como os do dia anterior, também foram eliminados 28 candidatos do exame. As postagens aconteceram em número bem menor, se comparados ao primeiro dia. Muitos alunos também publicaram fotos de si mesmos e do cartão de confirmação.

A proibição de aparelhos eletrônicos como celulares nas salas de provas é amplamente divulgada, usar eles então nem se fala, a pena é a eliminação. O que não dá para entender é o motivo que leva esses candidatos a fazerem uso deles. O candidato disse que o trabalho para o ENEM foi de um ano, no entanto, tudo foi perdido em poucos minutos, por um ato impensado.

Foto da prova do 1° dia do ENEM 2012 publicada por estudante
Foto da prova do 1° dia do ENEM 2012 publicada por estudante

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!