Presidenta Dilma fará visita ao Maranhão para inaugurar obra

Compartilhe esta postagem:

Dilma Rousseff fará sua primeira visita oficial ao Maranhão como presidanta. No dia 17 de outubro (quarta-feira) ela vem participar da inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito.

A presença da presidenta no estado do Maranhão, vai atrair a ateção de diversas pessoas, desde a simples população, passando pela imprensa e principalmente políticos do estado.

A Usina Hidrelétrica Estreito está localizada no rio Tocantins, entre os Estados do Maranhão e Tocantins e é considerada uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A usina tem a capacidade de gerar 1.087 MW (megawatt) de energia; durante a construção, no pico da obra,

foram gerados 10 mil empregos diretos e 25 mil indiretos; a área do reservatório é de 555 km², incluindo a calha natural do Rio Tocantins.

Abrange as cidades de Estreito e Carolina (Maranhão), Aguiarnópolis, Palmeiras do Tocantins, Babaçulândia, Barra do Ouro, Filadélfia, Darcinópolis, Goiatins, Itapiratins, Palmeirante e Tupiratins (Tocantins).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!