Incêndio em Bacabal é apagado com ajuda de limpa-fossa pela segunda vez – Veja fotos

Compartilhe esta postagem:

Na tarde desta sexta-feira (5), uma empresa em Bacabal – MA pegou fogo e, como a cidade não tem corpo de bombeiros, pela segunda vez, para apagar o incêndio foi obrigado a ajuda de fezes provenientes de caminhão limpa-fossas.

Veja as fotos mais abaixo. Em seguida comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

O fogo começou por volta das 14:30 horas na Vulcanizadora União, localizada na BR 316, próximo ao Supermercado Carvalho. Segundo informações de populares, o fogo começou com o acidente de uma máquina de vulcanização. Ela teria virado de lado e aconteceu um curto-circuito.

A principal matéria-prima de uma vulcanizadora são pneus, e como a borracha é altamente inflamável, o fogo se espalhou rapidamente. Graça a ajuda de populares, algumas coisas foram salvas, dentre elas materias de escritório, rodas de carros, e um número grande de pneus, como podem ver nas fotos abaixo. A retirada de parte dos pneus contribuiu para que o fogo não se alastrasse ainda mais rápido.

Para apagar o fogo, as pessoas contaram com a ajuda de caminhões pipas e limpa-fossas. E pela segunda vez, um incêndio em Bacabal é apagado com ajuda de fezes. A primeira vez foi em dezembro de 2011 – cique para ver a notícia.

O incêndio da Vulcanizadora União atingiu também uma casa vizinha, que serve de alojamento para funcionários da empresa Georadar. Se fosse a noite, com a casa cheia de pessoas dormindo, poderia ter sido bem pior.

Felizmente ninguém se feriu, alguns homens apenas passaram mal com a fumaça altamente tóxica. A núvem de fumaça que se formou era possível ser vista de praticamente toda cidade. O fogo foi controlado por volta das 17 horas com ajuda e solidariedade de diversas pessoas que estavam no local.

Mas Bacabal tem sim um corpo de bombeiros. O problema é que ele só existe no papel, na prática não tem soldados e nem viaturas. Assim, nas emergências de incêndios a partir de agora, vai ser comum a população contar com ajuda de populares, carros pipas e principalmente se acostumar com o uso das fezes dos caminhões limpa-fossas.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ZSCBacabal disse:

    É nessas horas que pergunto: Cadê os politicos de Bacabal. Cadê aqueles que abrem a boca para dizer que amam Bacabal. Amam apenas nos periodos de campanhas eleitorais, porque depois, nem ai, só na proxima campanha. è um absurdo uma cidade da importancia de Bacabal não ter uma Unidade do Corpo de Bombeiros

  2. junior burger disse:

    passei por la na hora do incêndio é uma vergonha bacabal com inumeros mil moradores e n empresas não ter um corpo de bombeiros.e quase acaba em merda se não fosse o limpa fossa apagar o fogo.