IFMA suspende inscrições do seletivo 2013 para cursos técnicos

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) decidiu suspender temporariamente as inscrições para o seletivo 2013 para cursos técnicos de nível médio. A previsão é de que as inscrições começariam nesta quarta-feira (10).

O objetivo da suspensão é atender a uma determinação do Ministério da Educação (MEC). Nesta quinta-feira, 11 de outubro, o MEC deverá publicar uma Portaria Normativa que definirá as regras para o ingresso nas instituições federais de ensino. Essa Portaria visa garantir o cumprimento da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, que estabelece critérios para adoção de cotas afirmativas, preenchimento de vagas, entre outras questões.

Após a divulgação da Portaria Normativa do MEC, o IFMA irá publicar um edital complementar com nova data de inscrições para o seletivo 2013. Esse edital também terá novas regras para o seletivo, pois o edital anterior foi cancelado.

Os candidatos aprovados na Isenção do Pagamento da Inscrição devem ficar tranquilos, pois suas inscrições já estão garantidas no Processo Seletivo do IFMA. No entanto, eles deverão aguardar novas orientações.

Atualização em 30 de outubro de 2012
ATENÇÃO: clique aqui para ver a nova data de inscrição e o novo edital do seletivo 2013 do IFMA.

Lista de isentos da taxa de inscrição do seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Manuela Cirqueira disse:

    como posso saber as novas datas de inscrição ?

  2. Unknown disse:

    como sabemos o dia da data das inscrições?