Hackers invadem sites dos TREs durante apurações das Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

Durante a apuração das eleições 2012 neste domingo (7), os hackers do Anonymous Brasil aproveitaram para invadir os sites dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país, além de páginas de governos estaduais e de partidos políticos. A ação foi batizada de “Operação Tango Eleitoral”.

As páginas traziam o símbolo do Anonymous Brasil e a frase “O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição”, seguida da assinatura “AntisecBRTeam & iPiratesGroup”, além da música “The bad to the bone”, do filme O exterminador do futuro.

“A gente decidiu derrubar todos os TRE e conseguiu. Nós fazemos isso como protesto a essa roubalheira que nós vivemos”, explicou o membro que se autointitula Chronos

Os membros do Anonymous Brasil explicaram que a operação foi planejada durante a noite e madrugada de sábado (6) e foi muito simples, “sem esforço para tirar [as páginas] do ar”, devido à vulnerabilidade dos servidores dos sites dos tribunais eleitorais. O integrante Sp1k3Ex detalha a invasão.

“A gente envia milhares de conexões simultâneas por minuto. O servidor não aguenta e cai; foi isso que fizemos, com todos os estados.” Toda a operação foi coordenada e executada por apenas cinco pessoas: Bile day, Otrasher, Sp1k3Ex, Sc0rpion e Chronos.

Algumas páginas de câmaras municipais e de prefeituras também foram invadidas, mas por outros hackers, de iniciativa própria. Segundo Chronos e Sp1k3Ex, ainda não há nenhuma operação programada para o segundo turno das eleições municipais.

________________________

Com informações do R7.com.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Bom dia! Castro, sempre q possivel visito seu site e aproveito para parabenizá-lo pelo belo trabalho, mas quanto à questão politica, sinceramente bacabal merece a cidade que tem, uma cidade sem infraestrutura sem projetos relevantes, uma cidade grande sem nada, porque reeleger vereadores q estavam aí ha 4 anos e nunca NUNCA fizeram nada importante é uma comedia, e detalhe eles foram os mais votados, Manoel da concordia? Fernando Sousa? Erivelto? (Florencio neto q nem daqui da cidade é – e em 1º lugar) ah façam -me o favor neh, sinceramente bacabal merece esse lixo de cidade que é mesmo, sem segurança e sem um monte de outras coisas mesmo, pq pra eleger esses babacas q nada fizeram so sendo um povo muito alienado mesmo, parabens bacabal tomara q vcs fiquem mais 4 anos na taca… e olha q nem falo do prefeito pq talvez esse daí melhore um pouco a situação de vcs, eu tive que sair daí pra hj ter uma vida decente, pena voltar e ver q as pessoas continuam as mesmas ignorantes e alienadas de sempre!

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Liah Moraes, obrigado pelo seu comentário, fique sempre a vontade para expressar sua opinião.

    Obrigado também pelo constante acesse e continue acessando sempre, inclusive indicando o site para seus amigos/as.