Farmácia Popular de Bacabal está sem medicamentos há 6 meses

Compartilhe esta postagem:

A Farmácia Popular de Bacabal está sem medicamentos há seis meses. Quem vai até lá procurar algum remédio, recebe sempre a mesma resposta: não tem medicamento. Também não adianta ir nos postos de saúde dos bairros, pois lá também não tem médicos para consultas e nem medicamentos.

O prédio onde funciona a Farmácia Popular em Bacabal, que foi inaugurada em 2006, também está em situação precária. As paredes estão rachadas e parte da fachada já caiu, conforme pode ser visto nas fotos mais abaixo.

A população de Bacabal portadora de doenças como hipertensão (pressão alta), diabetes, asma, rinite, depressão e outras, que deveriam adquirir medicamentos na farmácia Popular, se quiser, tem que comprar.

A Farmácia Popular é um programa criado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de fornecer medicamentos de graça para a população ou com descontos de até 90%.

A responsabilidade pela gestão local do programa é das prefeituras, mas pelo que podemos perceber, a Prefeitura de Bacabal não está muito preocupada com as pessoas que estão doentes e dependem da Farmácia Popular para adquirir medicamentos.

__________________

Fotos: reprodução de reportagem da Tv Mirante.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!