Edital do concurso do Banco do Brasil 2012/003

Compartilhe esta postagem:

O Banco do Brasil publicou edital do concurso 2012/003 para formação de cadastro de reserva do cargo de escriturário que exige formação em nível médio. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição responsável pelo certame.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet no período de 19 de outubro até as 14 hs do dia 05 de novembro – prorrogadas até dia 06 de novembro. A taxa de inscrição é R$ 40,00. O link para inscrição está mais abaixo, no final desta notícia.

Os candidatos podem concorrer para os estados do Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, bem como parte dos Estados do Amazonas e de Santa Catarina. Quem for aprovado será chamado quando tiverem vagas disponíveis.

O salário é de R$ 1.892,00, e mais a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

De acordo com o BB, neste certame ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

Todos os participantes farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, bem como prova discursiva (redação), de caráter eliminatório. Ambas estão previstas para o dia 13 de janeiro de 2013, na parte da manhã.

Clique aqui para fazer a inscrição, acessar o edital e todos os arquivos relacionados do concurso 2012/003 do Banco do Brasil

LISTA DE LOCAIS DE PROVA PARA O MARANHÃO NO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL 2012/003

Prova em Pinheiro ou São Luis com abrangência para: Alcântara, Barreirinhas, Cidade Operária, Humberto Campos, Maiobão Rosário, São José do Ribamar, São Luís, Itapecuru-Mirim, Cantanhede, Bacuri, Cururupu, Mirinzal, Pinheiro, Santa Helena, São Bento, São João Batista e Viana; Para esta região serão classificados 150 candidatos no geral e mais 08 que concorrerem como deficientes.

Prova em Bacabal, com abrangência para: Bacabal, Bom Jardim, Buriticupu, Coroatá, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lima Campos, Monção, Olho D’Água das Cunhãs , Paulo Ramos, Pedreiras, Peritoró, Pindaré-Mirim, Pio XII, Poção de Pedras, Santa Inês, Santa Luzia, São Luís Gonzaga, São Mateus do Maranhão, Trizidela do Vale, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca; Para esta região serão classificados 100 candidatos no geral e mais 05 que concorrerem como deficientes.

Prova em Imperatriz ou Balsas com abrangência para: Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Carolina, Davinópolis, Estreito, Imperatriz, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Porto Franco, Riachão,Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso; Para esta região serão classificados 100 candidatos no geral e mais 05 que concorrerem como deficientes.

Prova em Presidente Dutra, Caxias ou Chapadinha com abrangência para as cidades de: Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Dom Pedro, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Mirador, Paraibano, Presidente Dutra, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, Passagem Franca, Pastos Bons, Tuntum, Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto, Timbiras, Anapurus, Araioses, Brejo, Buriti, Chapadinha, Mata Roma, Santa Quitéria do Maranhão, São Bernardo, São Benedito do Rio Preto, Tutóia, Urbano Santos e Vargem Grande. Para esta região serão classificados 100 candidatos no geral e mais 05 que concorrerem como deficientes.

A lista completa com cidades de prova e abrangência dos demais estados, está no anexo I na página 12 do edital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Anginha Girl disse:

    Este concurso ja é um boa oportunidade para que está a procura de emprego, mas nao rapidamente por que as vezes demora um pouco para chamar quem é aprovado.