Começa a compra de votos para as Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

A partir desta quinta-feira (4), começa a compra de votos em todo Brasil para as eleições 2012. Os três dias que antecedem o dia de votação, são o período em que mais se pratica este tipo de crime.

Por mais que as autoridades tentem coibir essa prática, ela continua acontecendo descaradamente. O fato acontece principalmente em cidades pequenas do interior dos estados e/ou em bairros periféricos.

Os políticos que fazem isso, pessoas mafiosas e sem escrúpulos, se aproveitam da situação financeira de famílias pobres e oferecem dinheiro em troca de votos. Cabos eleitorais, e até mesmo os próprios candidatos, saem visitando várias residências, na cidade e zona rural, com malas de dinheiro para realizar a compra do voto.

O que você acha da compra de votos? Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Há alguns dias, a reportagem do Portal Castro Digital recebeu a denúncia de que o pai de um candidato a prefeito de uma pequena cidade no interior do Maranhão estaria se preparando para sair comprando votos.

O dia de votação nas Eleições 2012 é domingo, 07 de outubro. Nessa data, espera-se que as pessoas saibam escolher com sabedoria seus candidatos, mas infelizmente, sabemos que muitos não terão essa capacidade de fazer uma boa escolha. Lamentável!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!