Cartão de confirmação e local de prova do ENEM 2012 – Veja como imprimir

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação começa a disponibilizar o cartão de confirmação com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012. O cartão pode ser adquirido pelo Correio ou pela internet, no link que está no final desta notícia.

A partir de quarta-feira (10), o MEC começou a enviar pelo Correio o cartão de confirmação (local de prova) para os inscritos no ENEM 2012 em todo Brasil. Mas como são milhões de estudantes, nem todo mundo vai receber o cartão antes da prova.

Quem não receber o cartão pelo Correio, não precisa se preocupar. Basta acessar o sistema do ENEM 2012 pela internet (link mais abaixo) e imprimir normalmente seu cartão de confirmação com local de prova.

As provas do ENEM 2012 acontecem nos dias 03 e 04 de novembro (sábado e domingo). No dia da prova o estudante deve comparecer ao local portando obrigatoriamente um documento oficial com foto e seu cartão de confirmação com local de prova. E não pode esquecer de no mínimo duas canetas esferográficas pretas, para o caso de uma delas falhar.

Clique aqui para imprimir seu cartão de confirmação – local de prova – do ENEM 2012 – É necessário o númro do CPF e senha.

Provas do ENEM 2012 serão no horário de verão em todo Brasil, veja a hora do fechamento dos portões em cada estado

Quem tiver dúvidas pode deixar um comentário abaixo usando seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!