Campanha Maria da Paz, portadora de câncer de mama

Compartilhe esta postagem:

Hoje em dia muitas são as doenças que afligem a população. Não é por acaso que encontramos por onde andamos os hospitais lotados… O câncer – principalmente o de mama – tem atingido mulheres do mundo inteiro.

É nesse contexto que a dona de casa e mãe de quatro filhos, Maria da Paz Albuquerque, encontra-se. Parece ser realmente coisas da vida, já que o cuidado com a saúde dela e dos filhos sempre foi prioritário. Os filhos, nem sempre saudáveis – a mais nova tem problemas na garganta, a do meio já passou por uma cirurgia no coração e tem osteoporose – sempre a preocuparam. Parece também que faz parte da natureza de ser mãe se preocupar mais com os filhos do que consigo própria.

Há cerca de um mês fazendo o autoexame descobriu um caroço no seio e logo começou a preocupar-se. Procurou o médico e sem pensar duas vezes encaminhou-se para Teresina, onde recebeu a confirmação: é realmente câncer de mama e, ao que parece, já tem quatro ou cinco anos e encontra-se no 2º estágio, de um total de 3. Tratado rapidamente, ainda pode ter cura. E é justamente o pouco tempo que se tem, aliado com a falta de recursos financeiros que está pesando.

Quando ficou viúva com 4 filhos pequenos, encontrou-se em uma grande batalha para cuidar deles e dar o melhor. Tomou para si o sonho do pai das crianças de que todos estudassem e esforçou-se ao máximo para que isso fosse possível. Hoje, todos são donos de sua própria vida e nunca conseguiram sair de perto da genitora. Encaminhados na vida pelas lições de força da mãe, infelizmente os filhos encontram-se sem as condições necessárias para pagar a cirurgia de R$ 7.000,00 (sete mil reais). O que para muitos é pouco, para a família é uma alta quantia, que poderá ser conseguida somente através da partilha do pouco que cada um tem. Para isso, está promovendo-se algumas iniciativas para que tal montante possa ser conseguido logo.

Por esse motivo, pedimos encarecidamente a colaboração de todos os leitores desse site. Confiamos, primeiramente em Deus e na solidariedade de todos, e antecipadamente agradecemos a todos. Você pode visitá-la na Rua 01, nº 01 – Bairro Santos Dumont, Bacabal, ou fazer sua doação:

Banco do Brasil – Agência 0528-2; Conta Poupança 13.557-7.

Caixa Econômica Federal – Agência 0764; Operação: 013; Conta Poupança: 67762-7.

Em nome de Maria da Paz Albuquerque.

_____________________-

Texto produzido e enviado por Adriana Albuquerque, uma das filhas.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!