Bom Lugar recebe forças federais para segurança nas Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

Para manter a segurança na cidade de Bom Lugar, forças federais já estão na cidade desde a tarde quarta–feira (4), um pelotão do 24º BC com 32 homens. É esperado ainda o reforço da Força Tática do 15º BPM de Bacabal, e ainda as Policiais federal e Civil, todos farão parte do planejamento da Secretaria de Segurança do Maranhão para manter a ordem nos dias que antecedem e no dia da votação, domingo, 07 de outubro.

O aumento do efetivo na segurança no município foi uma solicitação do atual Prefeito Sérgio Miranda, que também é candidato à reeleição, e da Justiça Eleitoral. Nas eleições de 2008, um confronto terminou em duas mortes e três ficaram feridos.

Além de manter a segurança da população, o objetivo da força federal, Policia civil e militar é evitar a falsificação

de títulos de eleitor e seu uso indevido. Ddurante o período eleitoral um dos coordenadores de campanha da coligação Unidos por Bom Lugar foi preso em flagrante, portando vários titulos de eleitor, um notebook, três discos rígidos de computador (HD).

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que a segurança será mantida até a segunda-feira (8) e quem não obedecer a lei será detido e entregue à justiça. Com todo este efetivo a Justiça eleitoral espera que a eleição na cidade de Bom Lugar transcorra na mais lisura e paz.

______________________

Com informações do jornalista Alessandro de Castro.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!