Fim da greve dos bancários do BB de São Paulo e bancos particulares de sete estados

Compartilhe esta postagem:

Em assembléia realizada na noite desta quarta-feira (26) os bancários do banco do Brasil de São Paulo (SP) e de bancos particulares de sete estados, decidiram terminar a greve que começaram semana passada. Eles voltam ao trabalho já nesta quinta-feira (27).

Os empregados dos bancos particulares de de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Roraima e Rondônia, aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que prevê reajuste salarial de 7,5%, aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação. Determina também aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Os funcionários do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal de São Paulo também fizeram assembléias para analisar as propostas específicas feitas pelas duas instituições públicas. Os empregados do BB concordaram com a proposta do banco e também voltam ao trabalho nesta quinta-feira.

Os bancários da Caixa, no entanto, decidiu rediscutir a proposta em nova assembléia prevista para quinta (27), quando haverá também mais assembléias em outros estados, tanto de bancos particulares e Banco do Brasil.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!