Escritora de Bacabal lança livro de poesias ‘Vivências’

Compartilhe esta postagem:

A escritora Maria Raimunda Lopes Costa lançou na noite deste sábado (8) o seu livro de poesias “Vivências”. O lançamento aconteceu na Feira Arte, evento realizado na praça Cleomenes Falcão em Bacabal – MA, organizado pela igreja evangélica Assembléia de Deus.

O livro Vivências é um apanhado de diversas poesias escritas durante vários anos. “Resolvi juntar essa coletânea e intitulá-la Vivências porque é o retrado de nosso dia-dia com todas as emoções que somos confrontados no cotidiano, como alegria, tristeza, decepção, crescimento; para mim foi uma satisfação lançar essa obra que retrata todo trabalho, principalmente de poesia, porque estou também desenvolvendo escritos em outras áreas”, destacou a escritora.

Maria Raimunda faz parte da Academia Bacabalense de Letras (ABL) ocupando a cadeira 19. O primeiro livro dela, intitulado Poesia na Escola, foi lançado em 2007. Agora, com este segundo lançamento, a escritora apresenta uma obra bem mais arrojada e sofisticada, “com toda estrutura de um livro que agente pode chamar de livro de verdade mesmo”, segundo palavras da própria escritora.

Com o lançamento deste livro, a escritora também venceu todas as dificuldades que são enfrentadas ao lançar um livro em Bacabal, sendo a principal delas a falta de recursos. “Agenta faz isso porque ama muito as letras, ama a arte e quer crescer nessa modalidade, mas agente não tem nenhum tipo de auxilio, nenhum tipo de ajuda, é uma atitude pessoal, corajosa e ousada de se expor através da arte literária”, finalizou Maria Raimunda.

Capa do livro de poesia Vivências da escritora Maria Raimunda Lopes Costa, de Bacabal - MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!