CESB/UEMA realiza formatura de 110 alunos em 2012.2

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), realizou na noite de quarta-feira 912) a formatura 2012.2 de 110 alunos. O evento aconteceu na 1° Igreja Batista, centro de Bacabal.

Os alunos são dos cursos de Administração de Empresas Rurais e Cooperativas, Enfermagem Bacharelado, Letras Licenciaturas com habilitação em Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa, Pedagogia Licenciatura, Ciências Licenciatura com habilitação em Biologia, Matemática e Química, e Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para as Disciplinas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional.

Ao se dirigir aos formandos, o reitor José Augusto ressaltou a importância da contribuição que eles poderão dar à sociedade, a partir daquele momento. “Almejo que o vosso exercício profissional contribua para que o conhecimento esteja em defesa da vida, da democracia e da construção de uma sociedade de homens e mulheres emancipados e comprometidos com os princípios da solidariedade e da justiça social”, disse o professor. E completou: “Parabéns a todos que vos ajudaram a carregar o fardo nesta caminhada, vossas famílias e vossos familiares, vossos professores de ontem e de hoje, vossa casa que é esta Universidade, esta Universidade que continua sendo vossa casa”.

A diretora do CESB, professora Rosilma Soares Bauer, contente pelo resultado satisfatório do trabalho realizado, informou que o Centro hoje vive uma fase adulta. “Com 22 anos, temos uma história que exaltamos, porque amamos nossa Universidade e somos conscientes de sua importância no contexto educacional do nosso município. Exaltamos porque reconhecemos seus valores e, ainda, nos reconhecemos como agentes de construção, mudança e transformação da nossa sociedade. Exaltamos porque olhamos para trás e sabemos o quanto o CESB nos faz crescer e desenvolver nossa cidade, nossa região e nosso estado”.

O CESB funciona atualmente com 8 cursos regulares: Administração, Ciências com habilitação em Biologia, Matemática e Química; Enfermagem, Direito, Letras e Pedagogia. Além do UEMANET com os cursos de Formação Pedagógica, Pedagogia Licenciatura, Pedagogia Complementação, Filosofia Licenciatura e Administração Pública. O DARCY RIBEIRO com os cursos de Química e Física, e o E-TEC com os cursos técnicos em Serviço Público, Informática, Contabilidade e Segurança do Trabalho.

__________________

Com informações da Assessoria de Comunicação da UEMA.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!