Em Bacabal, Zé Alberto tem 45% e Zé Vieira 32% dos votos, aponta nova pesquisa Escutec

Compartilhe esta postagem:

Em Bacabal, se as Eleições 2012 fossem hoje, o candidato a prefeito Zé Alberto (PMDB), seria eleito com 45,3% das intenções de voto. Na segunda posição está o candidato e ex-prefeito Zé Vieira (PR), da coligação Bacabal de novo nas mãos do povo, com 32,8% dos votos.

Os números são de uma nova pesquisa Escutec realizada neste mês de setembro e encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão. Estes números são da pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado ao entrevistada a lista de candidatos.

Em terceiro lugar está Nonato Chaves (PRB), da coligação Uma nova história para Bacabal, com 11,7%. Não Souberam ou não responderam somam 10,2% dos entrevistados.

No quesito rejeição quem aparece em primeiro lugar é o ex-prefeito e deputado federal Zé Vieira, com 38,1%, seguido de Nonato Chaves, com 26,4%. Na terceira posição no ranking de rejeição está Zé Alberto, com 21,6%. Não sabem ou não responderam somaram 13,9%.

Na entrevista espontânea, o candidato Zé Alberto também aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, com 43%. Na segunda posição aparece o candidato Zé Vieira, com 29,4%, e em terceiro Nonato Chaves, com 9,7%. Não sabem ou não responderam somaram 17,9%.

Quando a pesquisa espontânea volta ao índice rejeição, quem aparece em primeiro lugar é o ex-prefeito Zé Vieira, com 40,8%. Na segunda posição surge o concorrente Nonato Chaves, com 24,1%, seguido logo atrás por Zé Alberto com 20,1%. NS ou NR (14,9%).

Quando a pesquisa Escutec/O Estado faz o seguinte questionamento: “Independentemente do seu voto, quem o Senhor (a) acha que será o novo prefeito de Bacabal?”, quem aparece em primeiro lugar de novo é Zé Alberto, com 45%. Em segundo fica Zé Vieira, com 31,8%, e em terceiro lugar aparece Nonato Chaves, com 6,2% das intenções de voto. Não Souberam ou não responderam correspondeu a 16,9% das respostas.

A pesquisa Escutec/O Estado foi registrada no dia 10 de setembro de 2012, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo Nº MA 0026/2012.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. edmilson disse:

    HÁ 16 ANOS QUEM ERA OU É VIVO, LEMBRA EM QUE SITUAÇÃO BACABAL-MA SE ENCONTRAVA, ENTREGUE PARA AS BARATAS, TODA CHEIA DE LIXO, POIS EM QUASE TODA ESQUINA ERA OU TINHA UM LIXÃO, E SEM ORDEM, E O PREFEITO NA EPOCA ERA O JOCIMAR, E O MESMO FAZIA O QUE O GRUPO DO JOÃO ALBERTO MANDAVA, SEI QUE VOCÊ LEMBRA DISSO, POIS QUERO TE DIZER ZÉ VIEIRA É A MORAL DE BACABAL-MA, POR FAVOR VOCÊ QUE VAI LER ESTE COMENTÁRIO NÃO SE ZANGUE, MAIS A HISTORIA DE BACABAL-MA ERA ASSIM, QUERO DIZER NOVAMENTE, ZÉ VIEIRA É A MORAL DE BACABAL-MA, FICA COM DEUS, VOCÊ E SUA FAMILIA.