Vendas da Oi e Velox podem ser suspensas pela Anatel

Compartilhe esta postagem:

A operadora Oi poderá ter novamente suas vendas suspensas pela Anatel, desta vez por conta da prática ilegal de venda casada na banda larga. A suspensão pode incluir também o serviço de internet banda larga Oi Velox.

A Oi já foi multada pela Anatel em 2010, quando a agência baniu a prática de vender pacotes que combinem assinatura de banda larga com telefone fixo ou TV paga com preço inferior ao cobrado pelos serviços individualmente.

A Oi recorre desta multa desde 2010, porém na última semana o recurso foi negado pela Anatel e a operadora passará a ser fiscalizada pela agência. Se for comprovado que a empresa continua a descumprir a determinação da Anatel, a Oi poderá ter as vendas do serviço de banda larga suspensas pela agência.

Em comunicado, a Oi informou que não pratica a venda casada de seus serviços e que ainda não sabe se irá recorrer da decisão da Anatel. Mas sabemos que isso não é verdade, a Oi, bem como outras empresas de telefonia, sempre praticam vendas casadas e outras práticas abusivas contra o consumidor.

Se isto ocorrer será a segunda vez que a Oi terá suas vendas suspensas pela Anatel. Em 23 de julho deste ano a agência proibiu as vendas de novas linhas das operadoras TIM, Oi e Claro devido a problemas de qualidade.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!