Governo Federal prevê criação de 63 mil vagas em concursos para 2013

Compartilhe esta postagem:

O governo federal prevê a criação de 63 mil vagas de emprego para ingresso em cargos públicos em 2013 através de concursos. A previsão está no Projeito de Lei Orçamentária Anual (Ploa), enviado nesta quinta-feira (30) para o Congresso Nacional.

O Ministério do Planejamento, afirma que deste total, 61.682 vagas sejam preenchidas já no ano que vem. Os concursos públicos devem acontecer obedecendo às necessidades de contratação dos diversos órgãos e entidades públicas federais.

Das vagas previstas, 53 mil serão para preencher cargos no Executivo. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que cerca de 21 mil novas vagas serão para a área da Educação. “São cargos fundamentais para expansão da rede de universidades e alcançar a meta de institutos técnicos no país”, declarou a ministra.

Se você pretende conquistar uma dessas vagas, o Portal Castro Digital recomenda que comece a estudar desde agora.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!