Convênio entre Sinproesemma e empresas lesa professores do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Muitos professores da rede estadual de ensino do Maranhão foram lesados através de um convênio entre o Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) e as empresas Unimed São Luis – MA e J. P Serviços e Manutenção Ltda.

De que forma os professores foram lesados? Leia os detalhes abaixo, em seguida comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

É prática bastante comum do Sinproesemma fazer convênios com diversas empresas no intuito de oferecer produtos e serviços com descontos aos professores sindicalizados. A prática até que é boa, mas no caso relatado aqui, não deu muito certo e causou diversos prejuízos.

O convênio entre o Simproesemma, Unimed e a J.P. tinham o objetivo de oferecer aos professores, planos de saúde com mensalidades mais em conta. Ao Sinproesemma cabia a parte de fornecer, entre os professores sindicalizados, o maior número possível de clientes. Os serviços de plano de saúde seriam oferecidos pela Unimed. E a J.P. deveria fazer a venda e administração dos planos.

Mas em meados deste ano de 2012 os professores que assinaram os contratos foram surpreendidos pelo fim do mesmo. A Unimed alega, conforme declaração abaixo, que o Sinproesmema deixou de efetuar os pagamentos do convênio por período superior a 60 dias. Por outro lado, o Sinproesemma e a J.P. alegam que muitos professores deixaram de pagar as mensalidades do plano de saúde.

Dessa forma, mesmo os professores que pagaram todas as mensalidades religiosamente em dias foram prejudicados. Em nenhum momento, ao assinarem o contrato, e nem no próprio contrato, foram inforrmados que o plano seria conjunto, ou seja, se uma parte pagasse a mensalidade em dias e a outra atrasasse, não seriam beneficiados.

Os professores lesados tiveram como opção migrar para outro plano de saúde individual da Unimed e de certa forma, perdendo o que já foi pago. Para reaver o dinheiro aplicado, terão que entrar com uma ação judicial e esperar pela morosidade da justiça.

Abaixo, uma declaração da Unimed explicando o fim do contrato com o Sinproesemma e o contrato assinado entre os professores e a empresa administradora dos planos. CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!