A briga entre as emissoras de TVs de Bacabal em épocas de eleições
Compartilhe esta postagem:
É absolutamento normal que veículos de comunicação briguem entre si pela audiência, mas em Bacabal, pelo menos em épocas de eleições, o que acontece entre dois canais de televisão locais, passa do ridículo para o extremo ridículo.
Essas duas emissoras de televisão, como a maioria absoluta dos meios de comunicação, são de propriedade de políticos e nas eleições passam a ser usadas únicas e exclusivamente para divulgar os interesses de seus donos.
Profissionais são obrigados a defender os interesses de seus patrões, apresentadores degladiam-se no ar ao vivo e dessa forma, emitem opiniões pessoais e políticas, se esquecendo de veicular notícias relevantes e de interesse da população.
Não há nenhum problema em emitir opinião, é para isso que os meios de comunicação existem também, mas quando passa do limite, fica simplesmente ridículo. E o pior de tudo é que muita das vezes essas opiniões têm o objetivo de alienar as pessoas.
Em eleições anteriores, a Justiça Eleitoral teve que punir as duas emissoras, retiando-as do ar por alguns dias. Mas nem por isso, nenhuma delas deixou de usar tal prática abusiva.
É simplemente lamentável que dois veículos de comunicação, ambos com grande audiência na cidade e formados por excelentes profissionais, sejam usados para transmitir informações que confundem a opinião das pessoas menos esclarecidas.

Seja o primeiro a comentar!