UEMA realiza aula inaugural dos cursos técnicos a distância do PACEP 2012.1

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou neste sábado (21), a aula inaugural de treze cursos técnicos de educação profissional na modalidade a distância, resultados de parceria com o governo federal, por meio da Rede e-Tec Brasil, e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec).

A aula inaugural para seis mil alunos aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana Em São Luis e foi transmitida a mais 25 polos no interior do Estado via internet. A solenidade foi presidida pela secretária da Sectec, Rosane Nassar Meireles Guerra que, na ocasião, representou a governadora, Roseana Sarney, e pelo reitor da Uema, José Augusto Oliveira, e contou ainda com a participação da secretária de Cultura, Olga Simão, entre outras autoridades.

Após os pronunciamentos das autoridades, o consultor do Programa de Treinamento e Consultoria do Sebrae, Renato Santos, ministrou palestra sobre “Empreendedorismo: o comportamento como chave do sucesso profissional”.

Os cursos iniciados agora fazem parte dos ofertados no primeiro semestre do Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio – PACEP/2012. Em breve também acontecerá a matrícula, cuja data será publicada neste site, e o início das aulas dos cursos do segundo semestre.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!