Justiça Eleitoral indefere Zé Vieira, candidato a prefeito de Bacabal nas Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

A Justiça Eleitoral decidiu nesta segunda-feira (30) indeferir o registro da candidatura de José Vieira Lins, candidato a Prefeito de Bacabal nestas Eleições 2012. Ele faz parte da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo, que tem como vice Junior do SAAE.

A candidadutra de Zé Vieira foi indeferida pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral de Bacabal, Roberto de Paula, porque Vieira não reuniu as condições necessárias para o registro da mesma. Ou seja, contra ele foi aplicada a Lei da Ficha Limpa que determina que, caso o candidato tenha processos transitados e julgados, não deve ter o registro aceito.

Essa decisão já era esperada, por isso Zé Vieira foi o primeiro a realizar comício na cidade e a colocar dezenas de carros de som nas ruas. Assim, conseguiu sair na frente no quesito publicidade e firmou seu nome na boca da parcela da populaçãos que o apoia.

• Em Bacabal, Zé Vieira, candidato a prefeito, sai na frente na publicidade

No caso, Zé Vieira é considerado ficha suja e seu nome consta nas listas do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) por causa de processos que já foram transitados e julgados em que ele foi condenado a devolver o dinheiro gasto de verbas recebidas quando era prefeito de Bacabal (1997-2004).

Zé Vieira ainda pode recorrer da decisão, mas certamente nenhum magistrado que se preze aceitará o registro de sua candidatura. Dessa forma, ele terá mesmo que procurar uma outra pessoa para substituir sua candidatura a prefeito de Bacabal na coligação.

E apesar do indeferimento da candidatura, os carros de som e a campanha eleitoral da coligação continuará normalmente, não há nenhuma proibição quanto a isso. Inclusive esse procedimento será usado para passar à população menos informada, de que a candidatura segue normalmente e que está tudo bem. A coligação continua e, como já afirmei anteriormente, caso a decisão de indeferimento se mantenha, será escolhido um outro candidato.

CANDIDATURA DE ZÉ ALBERTO É ACEITA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Quando a candidatura de Zé Alberto para prefeito pela coligação Renova Bacabal, o juiz Roberto de Paula decidiu pelo deferimento da mesma, ou seja, o registro da candidatura de Zé Alberto foi aceito pela Justiça Eleitoral.

José Alberto Veloso poderia ser impugnado porque na campanha para deputado federal de seu filho, Alberto Filho, ele fez uma doação em dinheiro e não declarou o valor doado. Mas a sua candidatura, em processo anterior, já havia sido aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!