Inscrições para o vestibular da UEMA – PAES 2013: 30 de julho a 24 de agosto

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o vestibular 2013 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), chamado de Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES), acontecem no período de 30 de julho a 24 de agosto de 2012. As inscrições podem ser feitas somente pela internet, cujo link está no final desta notícia.

Está com dúvidas sobre o vestibulr da UEMA – PAES 2013? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00, quem desejar concorrer ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), deve pagar uma taxa adicional no valor de R$ 40,00. Quem ganhou isenção da taxa de inscrição não precisa pagar, mas deve fazer o procedimento de inscrição. A lista de isentos pode ser acessada pelo link mais abaixo.

A data final para pagamento da taxa de inscrição é dia 27 de agosto, seja qual for o dia que se inscrever, todos os boletos terão a mesma data de vencimento mensionada acima. O Portal Castro Digital recomenda que os interessados façam suas inscrições nos primeiros dias, pois quem deixar para os últimos vai encontrar o sistema da UEMA congestionado, podendo sair do ar e o candidato não conseguir se inscrever.

O PAES está oferecendo 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo. Essas vagas são para cursos de graduação – bacharel e licenciatura (professor) – e Curso de Formação de Oficiais (CFO). A maioria absoluta dos cursos são presenciais, mas há também a distância.

A prova objetiva da primeira etapa está prevista para o dia 11 de novembro. A prova discursiva e a redação da segunda etapa está prevista para o dia 16 de dezembro. O conteúdo programático das provas está no edital.

A novidade do PAES 2013 é a adoção do Sistema Especial de Reservas de Vagas para pessoas com deficiência. Para estas pessoas, ficam destinados 5% das vagas dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), excetuando o Curso de Formação de Oficial PMMA.

As cotas para negros e indígenas que cursaram o Ensino Médio exclusivamente em escolas públicas permanecem as mesmas do último seletivo, 10% das vagas, exceto para os Cursos de Formação de Oficial PMMA e CBMMA.

ATENÇÃO CANDIDATOS: após fazer a sua inscrição, com o comprovante em mãos, compareça a um campus da UEMA para pegar o seu Manual do Candidato Paes 2013.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS AO PAES 2013:

Clique aqui para fazer sua inscrição no vestibular da UEMA – PAES 2013 – ENCERRADAS

Edital do vestibular da UEMA – PAES 2013

Lista de isentos da taxa de inscrição do vestibular da UEMA – PAES 2013

Obras literárias para o vestibular da UEMA – PAES 2013

Download das provas de anos anteriores do vestibular da UEMA – PAES 2009, 2010, 2011 e 2012

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!