Vereadora Liduina não se candidatará a prefeita de Bacabal e integra chapa de oposição

Compartilhe esta postagem:

Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (26), conseguiu formar uma chapa de oposição em Bacabal para as eleições municipais de 2012. A vereadora Liduina Tavares (PTB) não se canditará mais a prefeita, e integra essa chapa de oposição como candidata a reeleição de vereadora.

A coligação de oposição é formada por oito partidos: PT, PC do B, PDT, PSB, PTB, PRB, PCB e PSOL. Tem como frente o engenheiro Nonato Chaves (PRB) como candidato a prefeito e Francisco Lopes (PSB) como candidato a vice-prefeito.

Liduina Tavares destaca que, diante do que foi proposto nesta reunião, é importante manter a unidade do partido que pertence (PDT), não se trata de simplesmente desistir da candidatura a Prefeita de Bacabal, mas aceitar e cumprir o que foi acordado e decidido em forma de consenso.

Para esta coligação se firmar realmente como oposição, é importante que reuna o maior número possível de partidos. Considerando que terão que enfrentar duas outras grandes coligações. Uma liderada pelo PMDB, que tem como candidato a prefeito o pecuarista Zé Alberto e como candidata a vice, Taugi Lago, que atualmente já é vice-prefeita de Bacabal.

A outra grande chapa é a que será apoiada pelo atual prefeito, Raimundo Lisboa, que pretende lançar como candidato principal o deputado federal José Vieira Lins. Ou pelo menos esse é o desejo de Vieira e seus partidários, no entanto, ele é um dos maiores fichas sujas do Brasil e está inelegível, possui contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e Tribunal de Contas da União (TCU). Assim, terão que procurar outro candidato, fala-se no nome do deputado estadual Carlinhos Florêncio, mas isso é coisa que só será decidida na convenção.

E para ser mais exato, os nomes de todos os candidatos – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores – só serão de fato conhecidos e comprovados, quando as candidaturas forem aceitas e registradas na Justiça Eleitoral.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!