Problemas nas inscrições do ENEM 2012

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012 estão abertas e devem acontecer até o dia 15 de junho. Milhares de pessoas já se inscreveram, porém, muitas estão tendo problemas na hora de fazer a inscrição.

Os dois principais problemas no momento da isncrição do ENEM 2012 são:
– a página não carrega por completo, ficando o aluno impossibilitado de visualizar o site de inscrição do ENEM 2012;
– durante o processo de inscrição do ENEM 2012, principalmente nos passos finais, devido à lentidão na conexão, os dados demoram a ser enviados, por medida de segurança o sistema do ENEM cancela o processo e retorna ao passo inicial da inscrição.

Se você está tendo ou teve problemas nas inscrições do ENEM 2012, comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Nos dois casos acima não há muito que o aluno possa fazer. No primeiro, uma simples atualização de página pode resolver o problema. No segundo, infelizmente terá que proceder com o processo de inscrição desde o início novamente, o que torna uma chateação, ter que repetir todos os passos. E vale ressaltar que estes são os dois problemas mais comun, outros isolados podem e estão acontecendo também.

No entanto, se problemas desse tipo continuarem se repetindo continuamente, a recomendação é que tente acessar o sistema por um outro navegador ou, se for o caso, até um outro computador. Quem tem internet em casa pode tentar se inscrever em horários alternativos, como a noite/madrugada, de manhã cedo ou nos finais de semana.

Infelizmente, devido a estes problemas, o processo de isncrição pode sair muito caro para alguns alunos excluidos digitalmente que têm que pagar muito tempo em lan houses.

O sistema do ENEM está preparado para receber milhares de inscrições simultaneamente, pelo menos é isso que o Ministério da Educação (MEC) afirma. Apesar disso, o grande número de acessos, principalmente em horários comerciais dos dias úteis, gera uma sobrecarga, por isso é normal que haja lentidão. Soma-se a isso as conexões com a internet existentes nos lares brasileiros, que na maioria das vezes são de péssima qualidade.

Faça aqui sua inscrição para o ENEM 2012

Conheça as novas regras para correção da redação do ENEM 2012

Por que a edição do ENEM em abril de 2012 foi cancelada?

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!