Problemas para acessar e-mail do Hotmail – Página da caixa de entrada aparece deformada

Compartilhe esta postagem:

Usuários do provedor de e-mail Hotmail.com, da Microsoft, estão com problemas para acessar a caixa de entrada e outras páginas do e-mail. A dificuldade de acesso começou nesta segunda-feira (18), já atinge diversos usuários, e continua nesta terça, cada vez mais aumentando o número de usuários atingidos.

Leia até o final, artigo atualizado com soluções para o problema. Última atualização em 06 de setembro de 2012.

Ao tentar acessar o Hotmail para visualisar os e-mails recebidos, a página simplesmente não acarrega de forma correta, fica uma parte em branco e toda deformada, como se fosse uma versão Html, apresentada sempre que a conexão está lenta.

Mas não se trata de problemas de lentidão da conexão, pois todos os outros sites, inclusive os serviços de e-mails concorrentes abrem normalmente.

E se você também está tendo problemas para acessar a caixa de entrada do Hotmail, comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Uma solução para o problema seria acessar o Hotmail com um navegador diferente. Mas pelo menos para mim não funcionou. Normalmente uso o Firefox, mas testei no Internet Explorer e Google Chrome, todos na versão mais atualizada, e o problema persistiu.

A hipótese mais provável é que o sistema do Hotmail, que tem cerca de 50 milhões de usuários no Brasil, esteja passando por um bug (falha), mas até o momento isso não foi confirmado oficialmente pela Microsoft. No entanto, se for realmente isso, só a própria Microsoft, com o tempo vai resolver o problema, e espero que seja logo.

Pode ser também uma sobrecarga no sistema. A cada dia aumenta o número de pessoas com acesso à internet e consequentemente, aumenta também o número de usuários de serviços como o e-mail do Hotmail. Pode ser que o sistema apresente momentos de instabilidades e não suporte o grande número de usuários conectados simultaneamente.

ATUALIZAÇÃO

Cerca de 40 minutos após escrever este artigo, voltei a acessar o Hotmail e o problema desapareceu, sendo que para mim, esse problema começou no final da manhã (11 horas) desta terça. E também já recebi relatos de usuários que disseram ter usado outro navegador e o problema também desapareceu. Porém, milhões ainda continuam com o problema.

UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO

ATUALIZAÇÃO ÀS 17:30 HS DE TERÇA-FEIRA (19/junho)

Conforme sugeriu o usuário Andre Voorhees, num comentário feito pelo sistema do Facebook mais abaixo, uma possível solução seria, após a página carregar deformada, acrescentar https:// ao endereço do site e pressionar Enter para acessar novamente. Caso a parte http:// já esteja visível, o que pode variar de um navegador para outro, seria o caso de acrescentar apenas a letra S antes dos dois pontos.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11:40 HS DE QUARTA-FEIRA (20/junho)

Muitos usuários do Hotmail ainda continuam com o problema. No entanto, como podem ver nos comentários postados abaixo pelo Facebook, muitos que tentaram a solução de acrscentar a letra “s”, conseguiram acessar, outros, nem tanto.

Uma outra solução para o probloema seria acessar o e-mail pelo aplicativo Windows Live Mail, que é um dos integrantes do Windows Live, mas nem todos os computadores têm o aplicativo de e-mail instalado.

ATUALIZAÇÃO EM 31 DE JULHO DE 2012, TERÇA-FEIRA

Para quem ainda continua tendo problemas, uma atualização para o novo site de e-mail da Microsoft pode solucionar.

Microsoft troca site de e-mail do Hotmail.com por Outloock.com, saiba como atualizar para a nova versão ou voltar para o site antigo

ATUALIZAÇÃO EM 06 DE SETEMBRO DE 2012, QUINTA-FEIRA

Na manhã desta quinta (6) o problema também apareceu novamente pra mim. Sempre deixo o Hotmail logado para quando acessar ir direto para caixa de entrada. Ela apareceu novamente deformada, como na imagem abaixo. Eu cliquei em sair e efetuei login novmente e apareceu normal.

Outra dica para resolver o problema foi dada pelo internauta GAMES TORRENTS BR que comentou pelo sistema do Blogger mais abaixo. Para acessar seus e-mails do Hotmail, ele criou um e-mail no Gmail, colocou o endereço de e-mail do Hotmail como e-mail adicional e importou a caixa de entrada do Hotmail, assim ele conseguiu ler todos os e-mails do Hotmail dele.

Problemas para acessar e-mail do Hotmail - Página da caixa de entrada aparece deformada

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

9 Comentários

  1. Samuca disse:

    Usando o HTTPS:// na frente resolveu o problema. Valeu a dica!

  2. Xtecno disse:

    Putz.. tenso!! Não to conseguindo entra com nenhum dos 3 navegadores( ie, firefoz e chrome). Tenso

  3. Cicinho disse:

    Pessoal que ainda tá tendo o problema e só fazer o seguinte, graças ao amigo Andre Vorshes…

    nsira no início do endereço após ela ficar deformada.

    No meu caso depois aparece se quero usar sempre https antes selecionei que sim, e bom porque protege tambem, apos isso voltou a funcionar !

    Obrigado!

  4. HighTechGG disse:

    Estava com o mesmo problema, entrei pela maquina virtual que tenho e não funcionou, depois testei novamente pelo windows principal e deu certo. Acredito que seja um problema intermitente, mas é um aviso para fazermos backups de e-mails importantes e lista de contatos o quanto antes.

  5. Carla Beatriz disse:

    Consegui abrir meu hotmail usando o https e usando o IE.

  6. Felipe ADM disse:

    GENTE É SÓ COLOCAR O HTTPS://
    CASO NÃO FUNCIONE FIQUE ATUALIZANDO A PÁGINA VÁRIAS VEZES ATÉ APARECER DA FORMA CORRETA.

  7. Pr Drizio disse:

    LIMPEI HISTÓRICO E COOKES E REINICIEI A PAGINA ALGUMAS VEZES E TUDO PRONTO.
    USEI ISSO NO FIREFOX E TAMBEM O C CLEANER
    fUNCIONAOU.

  8. GAMES TORRENTS BR disse:

    galera eu consegui acessar os meus emails da seguinte maneira:

    1- criei um email da gmail
    2- coloquei o meu hotmail como email adicional para importar os mesmos email do hotmail.
    3- importei a caixa de entrada do hotmail e consegui ler todos de boa no gmail.

    espero q a dica ajude vcs. abç a tds

  9. paidegua disse:

    Eu tenho uma conta Gmail e estou muito feliz com ele. Abri esta conta da hotmail porque tenho alguns amigos que a têm. Mas pretendo nunca mais isa-la pois vocês são muito incompetentes.