Prefeito de Bacabal assina contrato de mais de R$ 40 milhões

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal assinou um contrato milionário com a empresa Consulplan com o objetivo de custear a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.
O valor é de R$ 40.448.765,38 (quarenta milhões, quatrocentos e quarenta e oito mil, setecentos e sesenta e cinco reais e trinta e oito centavos.

O contrato assinado entre a Prefeitura de Bacabal e a Consultoria e Planejamento Ltda (CONSULPLAN) foi assinado no dia 28 de maio de 2012, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA) do dia 18 de junho de 2012, conforme pode ser visto na imagem no final desta notícia.

Toda essa dinheirama é proveniente da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

Mas o prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, não o receberá todo de uma única vez, o dinheiro será liberado por partes, durante um ano, a partir da assinatura de contrato.

Sendo assim, para que Lisboa coloque a mão em toda essa bolada, ele teria que, obrigatoriamente, eleger seu sucessor, dessa forma, seu aliado eleito continuaria administrando a quantia milionária. E pela quantidade de dinheiro tão grande, há quem suspeite que parte dele possa ser usado exatamente nas campanhas das Eleições 2012.

Há quem diga também que parte desse dinheiro poderá ser usado para pagamento de dívidas, já que a Prefeitura de Bacabal é uma das suspeitas de ter sido encontrados cheques nas mãos de agiotas.

O que você acha desse contrato milionário?

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Veja abaixo um extrato do contrato assinado que foi publicado no DOE-MA:

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!