Campanha ‘Aprovados no INSS 2012 – Nomeia Todos, Dilma’

Compartilhe esta postagem:

Os aprovados no concurso 2012 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criaram uma campanha nacional chamada “Aprovados no Concurso 2012 do INSS, Nomeia Todos, Dilma”. O objetivo é pressionar o governo para que sejam abertas novas nomeações para o cargo de técnico do seguro social do INSS.

Para coordenar a campanha, foi criada uma comissão formada por excedentes do concurso 2012 do INSS, aqueles que foram aprovados mas não ficaram dentro do número de vagas. A campanha está sendo difundida pela internet, através das redes sociais e sites, como o Portal Castro Digital que apóia esta iniciativa. Tambéme estão sendo recolhidas assinaturas através de uma petição pública.

Comente esta notícia com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

O edital para o concurso foi publicado em 16 de dezembro e as provas foram aplicadas em 12 de fevereiro de 2012. Logo após a publicação do resultado final do concurso, que foi lançado com 1.500 vagas imediatas, mas habilitou 6.871 pessoas, ação que resultou num total de 5.371 candidatos excedentes, teve início o movimento que contesta se, de fato, o número de convocados no último concurso era ideal para o bom funcionamento do INSS, surgindo assim a comissão que atualmente reúne dados que comprovam que o sistema precisa de mais funcionários.

Veja alguns dados repassados pela comissão que evidenciam a necessidade de nomeação dos aprovados no concurso 2012 do INSS:

– Existe um déficit no quadro de funcionários, como mostra a DatAnasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social). Em 2011, por exemplo, faltavam 18.015 servidores para completar o quadro ideal.

– Ainda segundo a DatAnasps, 700 servidores se aposentaram em 2011 e outros 700 poderão sair em 2012. Além disso, 1.700 servidores nomeados pediram exoneração do cargo em 2010 e outros 1.300 fizeram o mesmo em 2011.

– O “Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS”, que possui 300 agências em obras e 181 que serão inauguradas ainda este ano, exigindo muito mais funcionários do que o número de vagas solicitadas.

– Publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de fevereiro, por meio da Resolução número 175, o INSS divulgou a lotação operacional de servidores do seguro social de cada agência, provando mais uma vez para a comissão o quanto é imprescindível que se nomeie mais aprovados.

Como podem ver, são vários os motivos para que seja feita a nomeação de todos os aprovados no concurso 2012 do INSS. Se você concorda com a nomeação de todos, clique nos links abaixo e participe também dessa campanha.

Clique aqui para assinar o Abaixo-assinado Excedentes Técnicos do Seguro Social INSS 2012

Blog Aprovados no Concurso 2012 do INSS

Grupo no Facebook

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Nomeia todos, Dilma! Por um Brasil sem excedentes!