Vídeo Morte Digital – O que acontece online quando você morre?

Compartilhe esta postagem:

O vídeo “Morte Digital – O que acontece online quando você morre?” fala das possibilidades do futuro de nossos meios sociais e a informação que temos online. Você sabe que o Gmail e o Hotmail podem dar uma copia de todos seus emails e contatos a seus familiares quando você não esteja mais aqui? Ou que o Twitter pode lhes dar uma copia de seus tweets públicos?

O rápido desenvolvimento da inteligência artificial e o uso de software capaz de predizer a personalidade fazem cada vez mais real a possibilidade de que você possa ser ressuscitado digitalmente em qualquer momento. Gerações futuras poderiam interatuar com uma versão digital sua algum tempo depois de que você tenha morto. A única coisa que todos os usuários das redes sociais têm em comum é que todos eles vão morrer algum dia.

Enquanto isso, nossa vida digital pode continuar, ou pelo menos a memória daquilo que fizemos quando estavamos vivo.

Confira o vídeo “Morte Digital – O que acontece online quando você morre?” e em seguida comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!