Reivindicações do trabalhador em 1° de maio, dia do trabalho

Compartilhe esta postagem:

O dia 1° de maio é comemorado mundialmente como dia do trabalho ou dia do trabalhador. Dia marcado para comemorações, reuniões, lutas e reivindicações por melhores condições de trabalho.

O dia apenas evidencia ainda mais estas lutas, que estão presentes não só neste dia, mas são constantes na vida dos trabalhadores.

O Dia do Trabalhador reforça a defesa da redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; educação e qualificação profissional; valorização do serviço público e do servidor público; valorização do salário mínimo; redução da taxa de juros; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; igualdade entre homens e mulheres e, trabalho decente.

Atualmente, está cada vez mais evidente a exploração do trabalhador, que é feita tanto por empresas privadas, como por instituições públicas. O objetivo final é sempre o lucro, afinal vivemos numa sociedade de maioria capitalista.

Como trabalhador, o que acha da jornada de trabalho que você tem que enfrentar diariamente? Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!