Presídio de Bacabal está concluído e pronto para uso

Compartilhe esta postagem:

O presído de bacabal, que começou a ser construido ha cerca de um ano, finalmente ficou pronto. O prédio está totalmente construido e os equipamentos de segurança instalados. Apesar disso, a inauguração oficial ainda não tem data prevista.

O presídio de Bacabal tem capacidade para 100 presos. A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) objetiva cumprir com o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é diminuir o problema de superlotação nos presídios do estado e retirar os presos das delegacias e colocá-ls num local apropriado, que é o presídio, principalmente os presos de justiça, ou seja, que já foram condenados.

Após começar a operacionalizar de fato, o presídio de Bacabal servirá para receber presos naturais de Bacabal que estão pagando pena em unidades da capital.

O estabelecimento penal possui 11 celas, com capacidades variadas de quatro a 10 internos. Destas, duas são exclusivas para mulheres. As duas celas femininas possuem oito vagas, quatro em cada uma.

Mas quando o presídio inaugurar, poderá ter problemas com falta de funcionários, pois nas delegacias de polícia civil, não tem carcereiros, quem toma conta dos presos são policiais civis. Considerando que o governo não realizou nenhum concurso recentemente, de onde virão os funcionários do presídio? Se ainda tiver que realizar concurso para isso, o funcionamento do presídio de Bacabal pode demorar e muito, afinal desde o início de 2011 que o Governo do Maranhão vem prometendo concursos para diversas áreas, mas até agora não realizou nenhum.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!