PCCR dos profissionais da educação de Bacabal está em discussão – Veja as tabelas salariais apresentadas

Compartilhe esta postagem:

A implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação do muncípio de Bacabal está sendo discutida por uma comissão formada por instituições/órgãos da qual fazem parte a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SIMPROESEMMA), Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Bacabal.

Após várias discussões desta comissão, iniciadas ainda na gestão do prof. Dr. Valtersar Carneiro, quando era secretário municipal de educação de Bacabal, o projeto do PCCR foi encaminhado para Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, que devolveu para a comissão de instituições/órgãos para revisão e elaboração dos anexos: tabelas de vencimentos, cujo link para download está mais abaixo.

No dia 16 de abril foi discutida uma tabela que apresenta o piso formado por um vencimento inicial de 760,00 reais + 80% de Gratificação por Atividade do magistèrio (GAM) para professores que tenham nivel médio ou 100% de GAM para professores que tenham nivel superior).

E no sábado (28) foi realizada uma reunião onde a professora e vereadora Liduina Tavares, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, apresentou, discutiu e explicou uma segunda tabela. Devido ao curto espaço de tempo para convidar o público interessado, poucos profissionais da educação de Bacabal compareceram a esta reunião.

As tabelas salariais que estão sendo discutidas na implantação do Plano de Cargos, Carreira e remuneração (PCCR) dos profissionais da educação da rede municipal de Bacabal, podems ser acessadas nos links abaixo.

Veja as tabelas, e depois, não deixe de expressar sua opinião sobre o assunto. Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Tabela 1 – apresentada pela comissão formada pelas instituições e órgaos que estão discutindo o PCCR

Tabela 2 – Apresentada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, presidida pela professora Liduina Tavares

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    acho que essa lei não foi bem analisada,,,pois os ASG e vigias não terão direito a esse aumento….sou formada em pedagogia e estou terminando um curso em ciências naturais e não tenho esse direito de aumento, porque meus cursos não são na área de Serviços Gerais…não vejo vantagens nem uma pra nossa classe.