Morte do humorista Shaolin é verdade ou mentira?

Compartilhe esta postagem:

Circula nas redes sociais, principalmente no Facebook, uma notícia sobre a morte do humorista Shaolin. Dentre essas notícias, há também o link para um vídeo no YouTube entitulado “Humorista Shaolin morre aos 39 anos na noite de sábado”.

As notícias sobre a morte do humorista Shaolin não são recentes, mas a partir desta semana começaram a se disseminar ainda mais. Por exemplo, o vídeo mensionado acima, que não vou postar aqui por ser mentiroso, foi publicado em fevereiro deste ano.

Mas até que ponto essas notícias e vídeos sobre a morte do humorista Shaolin são verdade ou mentira? O Portal Castro Digital, que tem o objetivo de sempre publicar conteúdos verdadeiros, apurou as informações e responde: até o momento todas as notícias sobre a morte do humorista Shaolin são mentiras, ele não morreu.

E mais um alerta para quem dá credibilidade a essas notícias: clicar no link delas pode levar a sites maliciosos que infectam os computadores com vírus.

Comente este artigo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Irritada com esses falsos boatos, a esposa do humorista Shaolin, Laudiceia Veloso, falou sobre o assunto no último domingo (27). “Esses boatos são de pessoas maldosas e que não têm o que fazer. Desde sábado à noite me ligaram muitas vezes. Recebi mais de cem mensagens. O Shaolin se recupera bem na medida do possível e continuamos com o tratamento dele em casa com perseverança e muito carinho”, disse a esposa.

Shaolin foi para casa em Campina Grande – PB, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, em junho de 2011, quando teve alta. A rotina do humorista conta com quatro fisioterapeutas que o atendem diariamente, além de consultas com neuropsicólogos, clínico geral, ortopedista e enfermeiro. Shaolin um estado mínimo de consciência, mas que não é coma. Ele consegue apenas abrir os olhos e acompanhar o movimento das pessoas com o olhar, já que ainda não recuperou completamente a consciência. O artista não consegue se mover e nem falar.

Em janeiro de 2011, Francisco Josenilton Veloso, o humorista Shaolin, se envolveu num grave acidente ocorrido na BR-230, quando seu carro colidiu com um caminhão que estava atravessando a pista.

Se depender do Portal Castro Digital e dos milhares de fãs, com a ajuda de Deus, uma notícia verdadeira sobre a morte do humorista Shaolin só será publicada daqui a infinitos anos. O desejo imediato é que ele se recupere o mais rápido possível.

ATUALIZAÇÃO em 14/jan/2016

Infelizmente anos após esse boato, agora a morte do humorista é verdadeira. O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande – PB. Ele recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Unknown disse:

    shaolin vouta logo pra nois estamos com muita saudades de vc ;vc e tudo de bom beijos ti amor muito

  2. Unknown disse:

    forças vc vai ficar bom fica com deus.

  3. Unknown disse:

    Peço a DEUS para que tu Shaolin melhore logo e volte logo para nos fazermos sorrir.DEUS E CONTIGO e nos tambemO SENHOR E MEU PASTOR E NADA ME FALTARA.(salmos 23.1)

  4. Pastora Aparecida disse:

    OLA SHAOLIN , SAI DESSA CAR PRECISAMOS DE VC, VC E FORTE , FORÇA AI ESTAMOS ESPERANDO POR VC BJOS CARA