Justiça vistoria e aprova presídio de Bacabal
Compartilhe esta postagem:
Conforme publicado pelo Portal Castro Digital, o presídio de Bacabal está totalmente construído e pronto para uso. Nesta segunda-feira (21), o presídio recebeu a visita de inspeção de representantes da justiça, juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Roberto De Paula, e a promotora da comarca, Klycia Menezes. Também estavam presentes o superintendente de Execuções Penais da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Afrânio Feitosa.
Na visita o juiz constatou que as instalações da unidade estão adequadas e que esta possui um espaço amplo para acomodação dos internos. De acordo com o juiz, a parte onde funciona o setor administrativo também apresenta uma boa infraestrutura.
A promotora Klycia Menezes concordou com o que foi dito pelo juiz. De acordo com ela, a estrutura do estabelecimento, além de está apta para a operacionalização, garante que a Lei de Execuções Penais (LEP) seja cumprida de forma efetiva.
O diretor do presídio de Bacabal será José de Ribamar Pereira Campos, que possui experiência no âmbito de segurança prisional. Ele, que entrou através de concurso há 25 anos para agente penitenciário, já foi diretor de outros três estabelecimentos carcerários.
Depos de pronto e aprovado pela Justiça, o presídio de Bacabal agora só precisa ser inaugurado e entrar em funcionamento. Mas aqui faço o questionamento: de onde virão os agentes penitenciários se eles não existem nas delegacias e o governo não fez concurso recente para este cargo? Será se vão tirar os agentes penitenciários de outros presídios e trazê-los para cá ou tirar os agentes de polícia civil que vgiam presos nas delegacias e transferí-los para os presídios?
Se você tem resposta para alguma das perguntas acima, ou quer expressar sua opinião a respeito, comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.
Seja o primeiro a comentar!