Escolas do Maranhão sem professores e sem aulas, quem se responsabiliza?

Compartilhe esta postagem:

Diversas escolas da rede estadual de educação do Maranhão estão sem professores e consequentemente sem aulas. Já estamos no mês de maio e todas escolas com aulas regulares, já concluiram o primeiro período letivo, mas as escolas com falta de professores, não se sabe quando concluirão.

O Governo do Maranhão realizou um concurso para professores em 2009, cuja validade venceu em fevereiro de 2012. Foram mais de 5 mil vagas, diversos professores convocados, mas o concurso venceu e ficaram muitos excedentes sem serem convocados.

Mas o estado tem necessidade de mais professores. Prova disso é que a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) realizou um seletivo em março deste ano para contratação temporária de professores para rede estadual. Mas este seletivo foi suspenso pela justiça, que determinou a realização de concurso.

Mas até o momento, o governo só promete a realização de concursos, não só para professores, mas também para polícia militar, civil e outros órgãos, porém até agora não realizou nenhum. Por isso muitas escolas continuam sem professores e sem aulas. E com isso, os alunos que realmente querem estudar são extremamente prejudicados. Mas há também os alunos preguiçosos e desinteressados que comemoram a falta de aulas.

DENUNCIE AQUI AS ESCOLAS DO MARANHÃO QUE ESTÃO SEM PROFESSORES OU EXPRESSE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

Use o espaço de comentários abaixo, sistema do Facebook ou Blogger/Google, para denunciar as escolas da rede estadual do Maranhão que estão sem aulas por causa da falta de professores. Mesmo que não tenha uma denúncia, você também pode comentar e expressar sua opinião sobre o assunto. Comente a vontade, aqui você tem voz e vez.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!