Dia mundial da internet 2012: Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação

Compartilhe esta postagem:

Nesta quinta-feira (17), é comemorado o dia mundial da internet 2012. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1969, quando foi criada a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

O tema deste ano é: “Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação (Women and Girls in ICT)”.

A rede mundial de computadores começou através de uma linha telefônica na década de 90, e hoje conta com mais de dois bilhões de usuários, além de ser um fenômeno que revolucionou completamente a maneira como interagimos com o mundo e como fazemos negócios.

O tema deste ano tem o objetivo de alertar para as situações de desigualdades de gênero que continuam a existir no setor. A entidade, por meio de Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações, pede que seus parceiros, incluindo líderes políticos, legisladores, reguladores, operadoras, indústria e sociedade civil, adotem políticas e estratégias que promovam oportunidades para mulheres no setor.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!