Condutores de Bacabal não respeitam as leis de trânsito

Compartilhe esta postagem:

Os condutores de veículos de Bacabal estão constantemente desrespeitando as leis de trânsito. Excesso de velocidade, passar em sinal vermelho, andar na contramão, estacionar em local proibido, são alguns exemplos das inúmeras infrações cometidas.

Isso sem falar que a cidade está cheia de motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que, pelo que fazem, demonstram que desconhecem totalmente as leis de trãnsito. Muitos deles andam feito loucos pela cidade, principalmente a noite, levantando o pneu dianteiro das motos.

Recentemente a Rua Getúlio Vargas, principal via pública do centro de Bacabal, foi determinada como rua de mão única. Porém muitos condutores insistem em andar na contramão a noite, ainda não entenderam que essa determinação é válida 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, o tempo todo.

Esta semana um condutor quase agrediu um guarda de trânsito porque este pediu para o condutor retirar o veículo do local proibido de estacionar, como não retirou, o guarda foi obrigado a multá-lo. O condutor em questão nem sabia a diferença entre ‘parar’ e ‘estacionar’ um veículo. O condutor estava com o carro estacionado emcima da faixa amarela e em entrevista a emissora de tv, afirmou que estando dentro do veículo, com o motor funcionando, poderia ficar estacionado no local até o dia todo. O caso foi parar na delegacia.

E para quem não sabe a diferença entre ‘parar’ e ‘estacionar’ um veículo, aí vai: ‘parar um veículo’ significa imobilizá-lo na via o tempo necessário apenas para o desembarque ou embarque de passageiros, ou seja, questão de pouquíssimos minutos ou segundos; ‘estacionar um veículo’ significa imobilizá-lo na via o tempo além do necessário para embarque e desembarque de passageiro, mesmo que tenha o condutor no volante, motor e piscas ligados, ele está ‘estacionado’.

Aqui em Bacabal, estacionar veículos em locais proibidos é uma das infrações mais comuns, principalmente em frente a estabelecimentos bancários. Mas isso é o de menos, outras infrações gravíssimas, provocadas pela imprudência, são bem mais piores e muitas vezes causam vítimas fatais.

Nesta sexta-feira (18), ao andar pelo centro de Bacabal, fiz o flagrante expresso nas fotos abaixo. Um veículo da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (Unidade Regional de Saúde de Bacabal) estacionado em local inadequado, com faixa amarela e placa de proibido estacionar, na rua Barão de Capanema, que é de mão dupla, mas só tem estacionamento de um dos lados.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Folha dos Concurseiros disse:

    dê uma espiadinha nas rampas de acessibilidade da caixa econômica.!!