Concursos 2012 do Ibama, FNDE e Biblioteca Nacional

Compartilhe esta postagem:

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou uma portaria na semana passada autorizando a realização de concursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Biblioteca Nacional. Ao todo serão 292 vagas divididas entre os quatro orgãos.

O concurso do FNDE prevê 140 vagas, sendo 70 de nível superior para especialista em financiamento e execução de programas educacionais e 70 de nível médio para técnico em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. O edital está previsto para ser publicado a partir de julho de 2012.

Para o Ibama são 108 vagas de nível superior para o cargo de analista ambiental, da carreira de especialista em meio ambiente.

A seleção da Fundação Biblioteca Nacional prevê 44 vagas para assistente administrativo, assistente técnico administrativo e auxiliar de documentação, do plano especial de cargos da Cultura. O preenchimento dos cargos terá como contrapartida à extinção de 44 postos de trabalho terceirizados da Fundação Biblioteca Nacional e a publicação do edital deve acontecer a partir de setembro.

O prazo para publicação do edital de abertura desses três concursos públicos será de até seis meses contado a partir da publicação da portaria.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!