Edital do concurso 2012 da Receita Federal sai em breve

Compartilhe esta postagem:

O Ministério do Planejamento publicou no Diário oficial da união desta sexta-feira (25) uma portaria que autoriza a realização do concurso 2012 da Receita Federal, o edital pode ser publicado no prazo máximo de seis meses.

O concurso está previsto para oferecer o total de 950 vagas, sendo 200 vagas de auditor-fiscal e 750 vagas para analista-tributário. Os cargos exigem nível superior em qualquer área. Ainda não foi escolhida a instituição que aplicará as provas deste concurso.

O último concurso da Receita Federal com vagas para analista e auditor foram realizados em 2009 e organizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) – 77,9 mil disputaram 450 vagas para auditor e 81,3 mil se inscreveram para 700 vagas de analista. Os salários são em média de R$ 13 mil para auditor

e de R$ 7,6 mil para analista.

Segundo especialistas, devido ao conteúdo extenso de disciplinas e exigência de conhecimento aprofundado das matérias, a preparação para o concurso da Receita Federal é de médio a longo prazo (mínimo de seis meses). Quem decidir se preparar agora deve avaliar os seus conhecimentos, a sua formação e o tempo disponível para estudo e estar ciente de que terá de competir com candidatos que vêm se preparando há anos.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!