Timeline do Facebook está ativa em todos os perfis

Compartilhe esta postagem:

Se você acessou seu perfil do Facebook recentemente e viu que o visual está diferente, não se assuste. Desde sexta-feira (30) o novo perfil com layout em formato de timeline (linha do tempo), obrigatoriamente está ativo, ou sendo ativado em todos os perfis da rede.

Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite o uso de novos apps, como os do Spotify e da Netflix. Não é mais permitido voltar ao perfil antigo, a time line é obrigatória para todos, quer voc~e goste ou não.

A timeline começou a ser implementada pelo Facebook no começo de dezembro de 2011 e a Nova Zelândia foi o primeiro país a receber o recurso. No entanto, a timeline recebeu muitas críticas dos usuários.

Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram o novo formato do perfil.

Porém, parece que o Facebook está conseguindo reverter esse quadro. O lançamento da timeline para empresas foi recebido com bastante entusiasmo e atingiu oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, que fizeram a mudança para o novo formato dez dias após a mudança ter sido anunciada.

A pretensão do Facebook é manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música, ver um filme ou acompanhar notícias sobre uma determinada marca.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!