Professores de Pio XII – MA estão em greve por tempo indeterminado

Compartilhe esta postagem:

Os professores da rede municipal de educação de Pio XII – MA estão há cerca de uma semana em greve por tempo indeterminado. O motivo da greve é que a prefeitura, administrada por Mundiquinho Batalha, não repassou aos salários dos professores o aumento de 22% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), estabelecido pelo governo federal.

Além disso, reivindica-se a inclusão dos AOSD (auxiliares operacionais de serviços diversos) como trabalhadores da educação. Os professores em greve também denunciam a contratação irregular de 150 professores pela secretaria municipal de educação de Pio XII.

Como ações durante esses dias de greve, os professores saíram em passeata que culminou em formalização de denúncia ao Ministério Público contra a prefeitura de Pio XII e a secretaria municipal de educação. O comando de greve também organiza visitas às escolas da zona rural com exposição, em telão, do valor dos repasses efetuados pelo governo federal ao município de Pio XII.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!