Polícia Federal fecha Rádio Cidade Fm de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A Polícia Federal fechou na tarde desta terça-feira (10) a Rádio Cidade Fm 104,9 Mhz de Bacabal – MA. A acusação é de que a emissora estaria funcionando de forma ilegal. Foram apreendidos o transmissor e a mesa de som.

A emissora estava no ar desde setembro de 2010, sendo a única de Bacabal a transmitir via internet. Com uma programação bastante variada de música e jornalismo com muita informação, a rádio Cidade também se destacou em transmissões dos jogos do time do Bacabal Esporte Clube (BEC)

Em conversa com Genival Silveira, radialista proprietário da emissora, ele afirmou que a rádio está com toda documentação no Ministério das Comunicações para ser legalizada. Ele disse ainda que está confiante e a Rádio Cidade deve voltar ao ar em cerca de sessenta dias.

A Polícia Federal chegou para fechar a emissora no período da tarde, por volta das 13 horas, no momento em que Genival estava apresentando o programa que toca exclusivamente músicas do rei Roberto Carlos. A ação foi rápida, durou cerca de meia hora e não houve nenhum tipo de alteração de nenhuma das partes.

A cidade de Bacabal está cheia de rádios que operam de forma ilegal. Nesta ação a PF fechou apenas a Rádio Cidade FM, veio cumprir um mandado específico a partir de uma denúncia. Bacabal tem apenas três emissoras de rádio legalizadas: Rádio Mirante Fm 95,1 Mhz, Rádio Jainara Am 1.030 Khz (fora do ar há cerca de oito anos) e Rádio Comunitária Nova Fm 87,9 Mhz, esta última, apesar de ter esse nome, não está ligada e nem administrada por nenhuma instituição e nem pratica nenhuma ação comunitária.

No Brasil existem milhares de rádios funcionando, porém sem concessão do governo. Isso por causa de todo processo burocrático para legalizar uma emissora. A maioria dos meios de comunicações pertencem a políticos, porque eles têm influência nos órgãos públicos, o que faz com que suas emissoras sejam legalizadas bem mais rápidas.

ATUALIZAÇÃO EM 05 DE MAIO DE 2012

A Rádio Cidade Fm 104,9 Mhz de Bacabal já está no ar novamente, quem quiser pode ouvir também pela internet, basta clicar aqui para acessar o site da rádio.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. edmilson disse:

    Dentre os mais dignos predicados de uma coisa está o de saber dizer a VERDADE,a RÁDIO CIDADE FM 104,9 Bacabal-MA ocasionalmente, não tropeça ou pode até tropeçar na verdade, mais sei que ela vai se recuperar, vai voltar ao AR de novo,RADIO CIDADE FM, você é ALEGRIA e DEUS está no controle, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 8123-3244
    Bacabal-MA.