Mouse é 3 vezes mais sujo que vaso sanitário

Compartilhe esta postagem:

Uma pesquisa realizada pela Initial Washroom Hygiene – empresa da Inglaterra responsável por limpeza de imóveis comerciais – revela que, em média, o mouse de um computador pode ser até três vezes mais sujo do que um vaso sanitário. A pesquisa examinou 158 mouses de 40 mesas de trabalho em três escritórios e comparou com os dados coletados em assentos de banheiro de vários edifícios.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão porque muitos usuários se alimentam diante do computador, o que acaba transformando a área de trabalho em um terreno propício para a proliferação de germes e bactérias. Nesse caso, os resíduos de comida e gordura acumulados nas mãos dos indivíduos entram em contato com o mouse, geralmente o acessório mais usado em um desktop. Outro fator que contribui para o aumento dos germes é que os dispositivos elétricos tendem a não ser limpos com a mesma frequência que os demais itens de um escritório, afinal objetos eletrônicos não podem ser molhados

O estudo ainda mostrou que os mouses dos homens são 40% mais sujos que os das mulheres. O resultado indica que eles adquirem o hábito de comerem em frente ao computador com maior frequência. Além disso, quatro em cada dez mesas analisadas contavam com pelo menos um objeto com altos níveis de bactérias, ou com um risco de contaminação que poderia representar um alerta para a saúde do usuário.

A pesquisa também revelou que o teclado é o segundo item mais sujo dos escritórios, seguido pelos telefones e cadeiras. Bancadas de cozinha, assentos de restaurantes, carrinhos de compras e até botões de elevadores também entraram na lista dos mais sujos.

________________
Referência: Olhar Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!