Funcionamento dos bancos na semana santa 2012

Compartilhe esta postagem:

Com o feriado da semana santa, diversas repartições – públicas e privadas – fecham suas portas para atendimento ao público. Uma dessas repartições são os bancos que, nesta semana santa, funcionam somente até a quinta-feira (5) em horário normal.

A sexta-feira santa (6) ou sexta-feira da paixão é feriado nacional e nenhum banco abre neste dia. O comércio também não abre na sexta-feira, mas no sábado de aleluia (7) o comércio abre normalmente.

As contas que vencem na sexta-feira ou no final de semana (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) ou os carnês de pagamento, podem ser pagas na segunda-feira (9) sem nenhum acréscimo de juros ou mora. Os boletos com código de barras podem ser pagos nos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

Mas atenção: a quinta-feira (5) não é feriado, prova disso é que os bancos e comércio funcionam normalmente até este dia, mas algumas administrações – estaduais e municipais – decretam ponto facultativo neste dia, por isso, órgãos estaduais e municipais podem não funcionar.

No Maranhão, por exemplo, o governo do estado decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (5) e nenhum orgão do estado funciona este dia, com exceção dos serviços essenciais de saúde e segurança pública.

Fique atento se a administração da sua cidade ou estado decretou ponto facultativo na quinta-feira santa. Nos outros dias que fazem parte da semana santa – segunda, terça e quarta-feira – todos os bancos, órgãos, comércio e empresas funcionam normalmente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!