Chinês vende rim para comprar iPhone e iPad

Compartilhe esta postagem:

Cinco pessoas no sul da China foram acusadas de lesão intencional no caso de um adolescente que vendeu um rim para comprar um iPhone e um iPad, informou nesta sexta-feira (6) a agência estatal de notícias Xinhua.

Entre os cinco, há um cirurgião que removeu um rim de um menino de 17 anos de idade em abril do ano passado. O menino, identificado apenas pelo sobrenome Wang, agora sofre de deficiência renal, segundo promotores na cidade de Chenzhou, província de Hunan, que a agência Xinhua.

De acordo com a Xinhua, um dos acusados recebeu cerca de 220 mil iuanes (cerca de US$ 35 mil) para organizar o transplante. Ele pagou a Wang 22 mil iuanes e dividiu o restante com o cirurgião, os três outros acusados e outros funcionários da equipe médica.

A reportagem não disse quem recebeu e pagou pelo rim. O adolescente era de Anhui, uma das províncias mais pobres da China, lugar que os habitantes frequentemente abandonam para encontrar trabalho e uma vida melhor em outro lugar. Ele comprou um iPhone e iPad, e quando perguntado por sua mãe como havia conseguido o dinheiro, admitiu ter vendido um rim.

Você venderia parte do seu corpo para comprar um objeto? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

________________

Referência: Reuters, via Terra.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!