TJ-MA não homologa concurso para convocar classificados

Compartilhe esta postagem:

Os classificados no concurso público de 2011 do Tribunal de Justiça do Maranhão (Tj-MA) estão indignados com a falta de informação sobre a homologação deste. O edital do concurso foi publicado dia 16 de março de 2011 e foi divulgado o resultado final dia 07 de fevereiro de 2012. O TJ-MA só pode chamar os aprovados se o concurso estiver homologado. Mas o TJ-MA não dá nenhuma resposta sobre a homologação.

Os candidatos que se sacrificaram para serem aprovados em tal concurso consideram isso uma verdadeira falta de respeito da justiça maranhense. Imagine, o concurso é do Tribunal de Justiça, que deveria dá o exemplo, assim fica fácil de gestores de orgãos públicos fazerem concursos e não chamarem os classificados, como acontece com muitas prefeituras do Maranhão.

Para que a população saiba o que está acontecendo, os candidatos classificados redigiram uma nota pública, que pode ser lida abaixo:

“Concursados do TJ/MA sem perspectiva de nomeação

No dia 16 de março, completou 1 ano que o Edital do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Maranhão foi lançado. Mais de 43 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 58 vagas mais Cadastro de Reserva.

O Concurso foi dividido em várias etapas, dentre elas, prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos e de digitação. O Certame foi repleto de problemas, dentre eles, é possível apontar os sucessivos atrasos na divulgação dos resultados, os vários Cronogramas alterados por não serem cumpridos, além de inúmeras ações judicias por conta da intolerância, por parte do IESES, em relação ao horário para a prova de digitação, todas, diga-se, julgadas improcedentes pelo Tribunal.

No dia 07/02, depois de todos os atrasos e atropelos do Certame, o Resultado que deveria ser divulgado ainda em 2011, foi disponibilizado pelo IESES, Organizador do Concurso. Na expectativa de que a Homologação do Resultado e a Convocação dos aprovados estavam próximas, os Candidatos comemoraram.

Infelizmente, parece que o bom senso e a tentativa de amenizar os problemas ocorridos durante o Concurso não prevaleceu no TJ que, hoje, quase 2 meses após a divulgação do Resultado, ainda não Homologou o Concurso e, sequer, aponta uma data para as primeiras convocações.

Enquanto isso, o sofrimento daqueles que lutaram para ingressar no Tribunal só aumenta, seja em razão da longa espera ou em razão do desencontro de informações.

Atenciosamente,

Aprovados no Concurso TJ/MA 2011″

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    ISSO É UM DESCASO TOTAL, TANTA GENTE PRECISANDO DESSA NOMEAÇÃO E O TRIBUNAL SIMPLESMENTE NÃO HOMOLOGA, SERÁ QUE ISSO FOI SÓ PARA GANHAR DINHEIRO….