Site da AL-MA sofre ataque de hackers

Compartilhe esta postagem:

O site da Assemblèia Legislativa do Maranhão (AL-MA) foi invadido por hackers na manhã desta terça-feira (6). O ataque foi identificado imediatamente pela equipe de tecnologia da casa. Os hackers não causaram nenhum dano visível, o site ficou fora do ar apenas por cerca de meia hora.

A invasão foi realizada por um grupo que se denomina de ‘diabinho’, integrantes de um grupo maior chamado @packetxgroup. A motivação seria o fato dos deputados maranhenses receberem 18 salários por ano. Um rap que chama os deputados maranhenses de ladrões, corruptos e bandidos foi incluído no site da Assembléia durante a invasão.

Devido ao fato dos mesmos não terem logrado grande sucesso, é possível que o site volte a ser atacado novamente. Geralmente a maioria dos ataques de hackers são feitos com a simulação de acessos em massa, ou seja, eles controlam vários computadores que passam a acessar o site a ser atacado. Dessa forma o site não suporta o grande número de acessos e o sistema sai do ar.

A diretora de comunicação da AL-MA, Dulce Brito, emitiu um comunicado sobre o ocorrido. Leia abaixo na íntegra:

“Nota Pública

A Diretoria de Comunicação informa que o Portal da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Maranhão foi vítima de ataque de hacker na manhã desta terça-feira (6), cujo problema foi imediatamente identificado pela equipe técnica do setor de Tecnologia e Informática da Casa, que está adotando as providências para solucionar o problema. Informa, ainda, que todas as medidas cabíveis já foram tomadas, inclusive com o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, a fim de identificar e punir as pessoas inescrupulosas que estão se utilizando de mecanismos criminosos, no intuito de macular a imagem do Parlamento Estadual maranhense.

Dulce Britto – Diretora de Comunicação”

Nesse caso de invasão do site da AL-MA, os hackers conseguiram alterar o conteúdo da página, conforme mostra a imagem abaixo de um print durante o momento em que o site estava invadido.

ATUALIZAÇÃO ÀS 22 HORAS DE TERÇA-FEIRA (6)

O site da AL-MA foi invadido novamente na noite desta terça. Os hackers conseguiram modificar a página como na imagem abaixo e colocaram um rap criticando os deputados do Maranhão.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!