Professores da rede pública realizarão paralisação nacional em março

Compartilhe esta postagem:

Os professores de educação básica (ensino fundamental e médio) da rede pública de todo Brasil devem realizar uma paralização nacional nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012. O objetivo dessa greve de três dias é exigir o cumprimento da lei nacional do piso do magistério, além do investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.

O presidente do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão),
Júlio Pinheiro, afirmou que os educadores do Maranhão vão aderir à paralisação nacional, com programações
locais em São Luís e no interior do estado.

Em se tratando de aumento de salários, os políticos, de uma forma geral, só são favoráveis quando é para aumentar os salários deles. Governadores e prefeitos estão unidos e tentando a todo custo derrubar a lei de obrigação de pagamento do piso salarial aos professores. Senadores, deputados estaduais e federais e vereadores também são contra os professores e a favor do poder executivo.

Para os políticos, não é interessante ter uma população educada, pois quanto mais burros melhor, assim eles podem roubar a vontade e o povo ficar inerte, achando que está tudo bem e maravilhoso.

Dessa forma, a única alternativa é os professores paralisarem as atividades e lutarem por seus direitos.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Valdecy Alves disse:

    LEIA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O QUE FAZER PARA PARALISAÇÃO EM DEFESA DO PISO SER REALMENTE EFICAZ E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES PARA TORNAR REAIS OS DIREITOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEI DO PISO – UMA ANÁLISE INCLUSIVE SOBRE O PAPEL DE CADA ATOR SOCIAL ENVOLVIDO: valdecyalves.blogspot.com/2012/03/as-formas-de-ataque-lei-do-piso.html