Lista de cidades que mais destroem o cerrado

Compartilhe esta postagem:

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira (26) a lista das cidades brasileiras que mais desmatam o cerrado. Segundo o orgão, estas cidades serão alvo de vigilância e medidas de recuperação de áreas degradadas.

O Maranhão é o estado com o maior número de municípios na lista: 20, seguido pela Bahia e por Tocantins. A destruição do cerrado está sendo feita por empreendimentos nas áreas de carvão, da pecuária e da chamada lavoura branca, que inclui o plantio de soja, algodão e arroz. A lista com as 52 cidades desmatadores concentram 44% da devastação registrada no bioma.

Veja abaixo a lista de 52 cidades do Brasil que mais desmatam o cerrado:

Bahia: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Pardo, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

Goiás: Caiapônia, Cristalina, Crixás

Maranhão: Aldeias, Altas, Alto Parnaíba, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriti, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Grajaú, Parnarama, Riachão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São João do Soter, Timbiras, Tuntum, Urbano Santos e Vargem Grande.

Mato Grosso: Água Boa, Cocalinho, Paranatinga e Rosário

Mato Grosso do Sul: Porto Murtinho

Minas Gerais: Buritizeiro e João Pinheiro

Piauí: Baixa Grande do Ribeiro, Currais, Palmeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena e Uruçuí
Tocantins: Lagoa da Confusão, Mateiros, Natividade, Palmeirante, Paranã, Peixe, Pium e Santa Rita do Tocantins.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!