Justiça não suspende concurso de Vitorino Freire

Compartilhe esta postagem:

EM PRIMEIRA MÃO – O juiz Jairon Ferreira de Morais, titular da 1ª vara da comarca de Vitorino Freire – MA decidiu nas últimas horas da manhã desta sexta-feira (30) por não suspender as provas do concurso da Prefeitura de Vitorino Freire – MA. Sendo assim, todos os candidatos devem comparecer normalmente para fazer as provas em datas e horários de acordo com o cargo que estão concorrendo.

As provas do concurso da Prefeitura de Vitorino Freire – MA acontecem neste final de samana: sábado, dia 31 de março, nos turnos manhã e tarde, e domingo, dia 1° de abril, somente pela manhã. os links para impressão do cartão de confirmação e dos editais com datas e horários das provas, tabela com os novos valores de salários, e concorrência estão mais abaixo, no final da notícia.

O pedido de suspensão do concurso foi feito pelo promotor Henrique Helder de Lima Pinho, titular da Promotoria de Justiça de Vitorino Freire. A ação civil pública impetrada pelo promotor pedia a suspensão por 45 dias do concurso público e tinha como réus a Prefeitura de Vitorino Freire e o Instituto Graça Aranha, empresa contratada para realizar o concurso. O promotor também pediu a publicação de um novo edital estabelecendo um prazo de 32 dias para que os candidatos peçam o ressarcimento dos valores da taxa de inscrição. Em caso de descumprimento, está prevista multa de R$ 50 mil para cada réu.

Portanto, o Ministério Público fez dois pedidos na ação judicial. O primeiro pedido, que é o de suspensão do concurso, foi negado pelo juiz que decidiu manter a realização do certame. Segundo o juiz, caso o concurso fosse suspenso, implicaria em mais prejuizos para os candidatos.

Mas o segundo pedido foi acatado pelo juiz que determinou a publicação de um novo edital para ressarcimento do valor das inscrições de candidatos a cargos que tiveram os salários reduzidos. No momento da inscrição, a empresa disponibilizou diversas formas de inscrição, portanto na hora de devolver o dinheiro, mais de uma forma também tem que ser disponibilizada. Caso descumpra essa decisão, será aplicada uma multa de 50 mil reais.

Clique aqui para consultar e imprimir o cartão de confirmação com o local de prova do concurso da Prefeitura de Vitorino Freire – MA – Para entrar no sistema, o candidato precisa fornecer o número do CPF e a data de nascimento.

Clique aqui para ver o edital com a tabela das novas datas e horários de provas com todos os cargos do concurso da Prefeitura de Vitorino Freire – MA

Clique aqui para ver o edital com a alteração de salários do concurso da Prefeitura de Vitorino Freire – MA

Concorrência do concurso da Prefeitura de Vitorino Freire – MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!